terça-feira, 29 de março de 2022

Lula sobre Adriano Pires, novo presidente da Petrobrás: "é lobista"

 

(Foto: Reprodução)


"Ele é muito mais ligado a empresas estrangeiras que as nossas", disse Lula sobre o indicado de Bolsonaro para presidir a Petrobrás

29 de março de 2022


247 - O ex-presidente Lula, durante encontro com petroleiros nesta terça-feira, 29, no Rio de Janeiro, fez críticas ao novo presidente da Petrobrás, Adriano Pires, entreguista do petróleo nacional e defensor da política de preços que encarece o recurso essencial. Pires substitui o general da reserva Joaquim Silva e Luna, demitido da presidência da estatal por Jair Bolsonaro. 

>>> "A Petrobrás tem que se transformar em uma briga nacional", diz Lula

"Em dois trechos que li dele hoje é que ele é lobista. E que ele é muito mais ligado a empresas estrangeiras que as nossas. De que ele faz parte de um grupo seleto de personalidades brasileiras que não aceita o discurso que o petróleo é nosso. E essa gente que não sabe governar, em vez de ter criatividade para vender algo que não existe, eles querem vender o que tem. Vão vender o que tem e quando acabar a gente vê o que fazer", disse Lula. Descrição: .

“[Eu li] que ele faz parte de um grupo seleto de personalidades brasileiras que não aceita o discurso de que o petróleo é nosso. E essa gente que não sabe governar ao invés de ter criatividade para fazer coisas que não existem, eles querem vender o que têm. Ou seja, vamos vender o que temos e quando acabar tudo vamos ver o que fazer”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário