ENTREVISTAS


Átilla  e Paulo Camelo, ambos do PCB, criticam a antecipação do processo eleitoral de 2020

Em entrevista concedida à Rádio Marano, no sábado, dia 21.09.2019, pela manhã, Átilla e Paulo Camelo,  do PCB, criticaram os representantes da burguesia local, os quais, sem  propostas,   tentam animar, antecipadamente, a população como se a eleição pudesse ser comparada a  um Pastoril, numa disputa fantasiosa  entre o “Cordão Vermelho” e o “Azul”. Criticaram, também, a propaganda fora de época, através de out-door, estes  a  cargo do deputado estadual Sivaldo Albino.

Átilla  afirmou que estamos  no caminho de realizarmos uma Coligação na Majoritária com o PSOL, mas que é muito cedo para definirmos os nomes.  Prosseguindo, fez uma abordagem sobre as necessidades do município, nossas carências agrícola e urbana, passando pelo emprego, questão ambiental, incentivo aos nossos atletas e tornar o nosso município  auto sustentável.  Falou que o PCB é o único partido político que tem um Programa de Governo, a exemplo  do Turismo e da criação da CODEVAM (Companhia  de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú), órgão semelhante a CODEVASF.

Por sua vez, Paulo Camelo, considerou  que  Garanhuns/PE não é uma ilha. Portanto não se pode transformar a eleição numa discussão paroquial, dissociada das questões nacionais que atingem toda a população brasileira pelo desgoverno Bolsonaro, entreguista, agressor do meio ambiente e dos direitos sociais   e  reacionário.  A situação sócio-econômica  da população brasileira é muito preocupante. Portanto, não é educativo só pensar e falar em eleição.

Em determinado trecho da entrevista, Paulo Camelo, denomina  os candidatos Sivaldo e Haroldo, de “Menudos”, não porquê eles sejam  novos na idade, mas porquê eles procuram diariamente  o abrigo dos seus padrinhos políticos, numa clara demonstração de dependência política e econômica. Na realidade  são “Menudos”, porquê estão procurando  serem  emancipados    a categoria de candidatos a Prefeito.  Até o ex-prefeito  Silvino Duarte, está também a procura de um "Padrinho Político".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário