BIOGRAFIA


Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, natural de Garanhuns/PE. Tem três filhas: Paula Caroline (Farmacêutica), Pâmela Maria (Historiadora, ex-líder Estudantil e Cantora) e Priscila Inês (Estudante de Engenharia Civil).
Estudou nos Colégios XV de Novembro e Diocesano de Garanhuns. É Engenheiro Civil, ex-bancário do Banco do Brasil, socialista e ex-Presidente do Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco, na época do governo militar. 

Desde 1968 que participa das lutas populares, incluindo a Luta pelas Liberdades Democráticas, pela Anistia e Libertação dos Presos Políticos e pela Posse da Terra dos Quilombolas do Castaínho. Concluiu o curso de engenharia em dezembro de 1980, sendo orador dos concluintes, quando na ocasião Dom Hélder Câmara foi Paraninfo dos formandos. Atualmente exerce a função de diretor e responsável técnico da Camelo Engenharia Ltda.
Hoje é militante do PCB (Partido Comunista Brasileiro), carinhosamente conhecido pelo Partidão, o qual em 2022 completará 100 anos de fundação e lutas pelas Liberdades Democráticas e pelo Socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário