terça-feira, 9 de novembro de 2021

"Dormiria tranquilo", diz Lula a interlocutores sobre chapa com Alckmin

O ex-presidente Lula (Foto: REUTERS/Carla Carniel)





Yahoo, Redação Notícias

ter., 9 de novembro de 2021




·         Lula disse a aliados que com Alckmin de vice em sua chapa para 2022 "dormiria tranquilo"

·         A possibilidade de uma composição entre os dois é debatida entre integrantes do PT e do PSB

·         Lula também teria dito a amigos próximos que Alckmin "é o único tucano que gosta de pobre"

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin de vice em sua chapa para 2022 "dormiria tranquilo". A informação é do jornal Folha de São Paulo. A possibilidade de uma composição entre os dois é debatida entre integrantes do PT e do PSB. Interlocutores afirmaram também, porém, que o petista e o tucano sabem das dificuldades de uma formação de chapa ainda no primeiro turno e que, por isso, não têm pressa na definição.

Por isso, nas últimas semanas, a troca de elogios entre eles está cada vez mais intensa.

Na semana passada, foi revelado que Lula teria dito a amigos próximos que Alckmin "é o único tucano que gosta de pobre", como mostrou o UOL.A articulação entre os dois, no entanto, passa por diversas negociações que vão desde o convencimento de ambos de que a chapa poderia funcionar, já que são adversários políticos históricos, até a desfiliação de Alckmin do PSDB e sua filiação ao PSB. Para isso, o PT teria que assegurar a parceria com o PSB e garantir que a vaga de vice seria do partido. Assim que estivesse formalizada, o ex-governador de SP deixaria seu partido atual e confirmaria a integração à nova legenda.

Lula diz que só irá bater o martelo sobre sua candidatura no ano que vem 

Em entrevista ao Yahoo! Notícias, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann afirmou que as conversas sobre composição de chapas ainda serão feitas e oficializadas. Ela, no entanto, foi enfática em dizer que, apesar de Lula afirmar que só irá decidir sobre sua candidatura no ano que vem, para o partido, ele é o candidato.

"Lula falou que só vai definir mesmo se é candidato no início do ano que vem, não agora. Obviamente que para nós do PT ele é o nosso candidato e eu diria que para uma parcela expressiva do povo brasileiro porque ele traz a esperança de recuperar o país", afirmou. 

EM TEMPO: É um direito de cada um se opor ou concordar com essa articulação embrionária, mas que é uma chapa imbatível não existe a menor dúvida. É só dizer: chora Bozo  com seus bolsominios (rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário