segunda-feira, 15 de abril de 2024

Irã diz que resposta a Israel será dez vezes maior em caso de nova agressão dos sionistas

Posição foi anunciada pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã

15 de abril de 2024

Objetos são vistos no céu acima de Jerusalém depois que o Irã lançou drones e mísseis contra Israel, em Jerusalém (Foto: Ronen Zvulun / Reuters)


247 - O Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã afirma que dará a Israel uma resposta pelo menos dez vezes maior do que a de domingo, se continuar com suas agressões.

Por meio de um comunicado emitido no domingo (14), o órgão de segurança iraniano destaca que a razão do ataque maciço com mísseis e drones do Irã contra Israel, realizado de acordo com a Carta das Nações Unidas, foi a violação das linhas vermelhas pelo regime israelense.

O Conselho esclarece que o Irã tomou as medidas punitivas mínimas necessárias contra o regime agressor de Israel para garantir seus interesses e segurança nacional, atacando apenas a base aérea, de inteligência e militar do regime e evitando mirar em instalações econômicas e de infraestrutura civil.

O comunicado destaca que atualmente, o Irã não tem nenhuma outra ação militar contra Israel em sua agenda, mas "se o regime sionista quiser continuar com suas más ações contra o Irã de qualquer maneira e em qualquer nível, receberá uma resposta pelo menos dez vezes maior".

EM TEMPO: Há uma diferença de atitudes entre os governos de Teerã e Tel  Aviv. O governo do extremista de direita  Netanyahu, é acusado de ter bombardeado a  Embaixada do Irá na Síria e de ter destruído o prédio e de ter  matado alguns generais e servidores. Mas, não assume o ataque. Já o governo repressor de Teerã  avisa para  os demais países, inclusive os EUA,  que vai retaliar e o fez.  É  pura reprodução do ditado popular que diz: "remédio para um doido é outro na porta". Conclusão: a população é quem se prejudica pelos desmandos provocados por seus governantes. Algo semelhante acontece na Ucrânia com as provocações do maluco Zelensky. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário