terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Mãe de Jéssica Canedo clama por justiça após suicídio da filha

 

Inês e Jéssica Canedo (Foto: Reprodução)


Inês relatou que tentou impedir a divulgação da fake news antes da morte de sua filha

26 de dezembro de 20238



247 - Inês Canedo, mãe de Jéssica Vitória Canedo, jovem de 22 anos que se suicidou após ser alvo de notícias falsas espalhadas nas redes sociais, pediu justiça. 

"É tudo o que eu quero [justiça], que mostrem que tem justiça neste Brasil ainda. Para que nenhuma outra mãe passe pelo que eu estou passando. Essa tamanha dor, perder sua filha dessa maneira", disse ela à TV Paranaíba, afiliada da Record em Minas Gerais. 

Ela também relatou que tentou impedir a divulgação da fake news antes da morte de sua filha: "Ela chegava aqui chorando: 'mamãe, pede a eles para parar, porque eu não estou aguentando. Faz alguma coisa, mamãe'. O que eu podia fazer? Eu só gravei um vídeo pedindo a eles, pelo amor de Deus, que parassem. Se eles tivessem parado, capaz que a minha filha hoje estaria aqui". 

Jéssica Canedo foi alvo de notícias falsas que a vinculavam romanticamente a Whindersson Nunes. Capturas de tela de supostas conversas entre eles foram espalhadas por páginas de fofoca nas redes sociais, incluindo a Choquei. Esta última, por sua vez, afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade na divulgação dessas informações.

EM TEMPO: A sociedade brasileira e até estrangeira, está muito doente, ruim e hostil. Creio que é um crime que possa ser enquadrado como bullying +  feminicídio + dentre outras razões previstas no código penal. Cadeia para todos os envolvidos. Lembrando que este não é o primeiro caso. Até as pessoas indefesas, a exemplo dos autistas, dos idosos e idosas, das crianças e dos(as) adolescentes,  são vítimas dessas agressões. Creio que a mãe de Jéssica não foi devidamente orientada a procurar o Ministério Público e a Polícia Federal. Essas coisas só se resolvem com muita "madeira" de dar em "doido" e em canalha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário