sábado, 11 de setembro de 2021

PCB NÃO PARTICIPARÁ DOS ATOS CONVOCADOS PARA O DIA 12.09.2021.

 

A Comissão Política Nacional do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB), reunida nesta quarta, dia 08/09, comunica à militância, aos amigos e simpatizantes do PCB a decisão de que o PCB e seus coletivos partidários não irão participar dos atos que estão sendo convocados para o próximo domingo, dia 12 de setembro, manifestações estas convocadas pelo MBL e pelas forças da direita.

Seguiremos participando das articulações nacionais da Campanha Fora Bolsonaro, das frentes dos movimentos populares, do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes e das plenárias de lutas em defesa das liberdades democráticas e dos direitos da classe trabalhadora, para a construção de um novo calendário de lutas e mobilizações, com vistas a ampliar as manifestações de rua contra Bolsonaro e a burguesia que o sustenta e avançar na construção da greve geral, para barrar o golpismo, os ataques do capital e o governo genocida.

Comissão Política Nacional do PCB

EM TEMPO: 

1 - Imagino que não é uma posição definitiva de não participação em atos dessa natureza, uma vez que a política é muito dinâmica. Mas, é imperioso que as regras, relativas as manifestações de  coloração de todos os matizes, sejam expostas de uma forma transparente e democrática. Por exemplo: há indicativo de que os organizadores da manifestação já concordam em não se tocar em opções eleitorais para 2022 e que seja livre a  exposição de bandeiras de diversos espectros político-ideológico. Sendo assim, o mote consiste na luta contra o golpismo, o fascismo e o Fora Bozo. O tempo dirá, brevemente, como se dará a unificação das diversas forças políticas pelo "Fora Bozo", inclusive nas que forem organizadas pela esquerda;

2 - É público e notório que às  Manifestações do dia 12.09.2021 têm o objetivo da Direita Não Bolsonarista tentar ser protagonista e alimentar a sua terceira via para as Eleições Presidenciais de 2022. Mas, devemos analisar a situação a cada momento, uma vez que a política não é estática. Portanto, deve-se definir as regras para atrair setores de esquerda, uma vez que há uma necessidade urgente de ampliação do "FORA BOZO".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário