domingo, 23 de maio de 2021

PASSAGEM DE JOSÉ OLIVEIRA, O ZÉ DA MACUCA, DEIXA TRISTEZA E SAUDADE


Texto extraído do Blog de Roberto Almeida em 21.05.2021



José Oliveira, 67 anos,  o Zé da Macuca, não resistiu ao AVC e à Covid, falecendo na madrugada de hoje (21.05.2021), morte já confirmada pela família.

Alguns chegaram a dar antes do tempo, o que levou a esposa, por volta das 21 horas,  a gravar um áudio dizendo que o coração dele ainda batia, embora a condição fosse grave.

Hoje pela manhã, depois de conversar com familiares, o músico garanhuense Paulo Ferreira confirmou o óbito, informando também que o corpo será cremado no Recife, desejo que foi expressado por Zé da Macuca quando estava doente.

Quando jovem, José Oliveira estudou no Colégio Quinze, e se destacou, nos anos 70, como jogador de futebol de salão, levando o educandário evangélico a conquistar títulos nos jogos escolares.

Adulto, com a Fazenda Macuca, se tornou um símbolo da cultura popular em Correntes, Garanhuns e toda região.

O Boi da Macuca virou fenômeno popular, extrapolando as fronteiras do Agreste Meridional e fez sucesso nas ladeiras de Olinda, no período de Carnaval.

A passagem de José de Oliveira está sendo lamentada por inúmeras pessoas em Correntes, Garanhuns, Caruaru, Recife e Olinda.

Ele é mais uma vítima do vírus, mas ficará para sempre nos corações e mentes dos pernambucanos, com sua espontaneidade e aquele sorriso que conquistava as pessoas de imediato.

Vai com Deus, Zé! 

Nossos sentimentos aos familiares e os muitos amigos,  que sempre admiraram e amaram esse grande personagem da cultura popular nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário