domingo, 24 de janeiro de 2021

Após esquerda, grupos à direita promovem carreatas contra Bolsonaro

 

WALESKA BORGES

 

SÃO PAULO , SP, 24.01.2021: Carreata de partidos e movimentos de direita pelo impeachment de Bolsonaro. Com concentração na Praça Charles Muller o final esta previsto para a região do Ibirapuera. (Foto: Bruno Santos/Folhapress)

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um dia depois das manifestações de políticos e organizações de esquerda pelo país, com pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (24) grupos da direita protagonizam a mobilização nas ruas pelo afastamento.

Convocados pelos grupos Vem pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), manifestantes vestidos de verde e amarelo fazem carreatas em várias cidades do país, entre elas, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Belo Horizonte, a manifestação está prevista para ocorrer nesta tarde.

No Rio de Janeiro, os manifestantes saíram em carreta da Barra da Tijuca, na zona oeste, em direção à Copacabana, na zona sul. Eles fizeram um buzinaço pelo impeachment. Algumas pessoas colaram em seus carros cartazes lembrando o número de mortos pelo coronavírus no país. Muitos veículos levavam bandeiras do Brasil.

Em São Paulo, os manifestantes seguiram em comboio pela Avenida Paulista. Pessoas de motos e bicicletas participaram do ato. Durante o ato, os manifestantes também deram palavras de ordem contra o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Eles pediam "Fora, Gilmar".

O MBL e o Vem Pra Rua protagonizaram a mobilização pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016.

No sábado, grupos convocados por líderes de esquerda, de partidos como PT e PSOL, além de sindicatos, promoveram carreatas contra Bolsonaro em capitais.

EM TEMPO: No dia-a-dia, ou seja no convívio com as pessoas o melhor conselho é você medir suas palavras. Daí o caso de Trump e agora o de Bolsonaro. Quando grupos de Direita se somam aos de Esquerda, é um sinal de que o governo Bolsonaro começa a dar sinais de fraqueza. Afinal a angustia da população em não ter a certeza que vai se vacinar contra a COVID 19, o desemprego em alta, o fechamento de fábricas, além da falta de oxigênio nos Hospitais, é cruel para todos nós. Daí a necessidade da população melhorar a qualidade do voto. Agora durmam com essa bronca

Nenhum comentário:

Postar um comentário