segunda-feira, 20 de maio de 2019

FHC : povo quer “paz e emprego, sem impeachments”


Elogiado pelo ex-presidente José Sarney em entrevista ao Correio Braziliense, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse neste domingo, 19, concordar com o maranhense quando alerta sobre “os riscos que corremos” com a postura do presidente Jair Bolsonaro, segundo Sarney, de “apostar todas as cartas na ameaça do caos”. 
Para o tucano, “anunciar o caos pelas redes sociais recae na própria cabeça”. Ele conclui que “o povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachments”.
"Vale ler a entrevista do pres. Sarney. Ele alerta sem alarmismo sobre os riscos que corremos. O atual Presidente deve aprender que o país precisa de coesão e rumos. Anunciar o caos pelas redes sociais recae na própria cabeça. O povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachments."
Sarney: ‘Bolsonaro está colocando todas as cartas na ameaça ao caos’
Com 52 anos de experiência no Legislativo, o ex-presidente José Sarney, de 88 anos, abriu sua entrevista ao jornal Correio Braziliense dizendo que não faria comentários sobre seus sucessores, mas a resistência durou pouco. O inquilino do Palácio do Planalto da transição democrática afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “está colocando todas as cartas na ameaça do caos”, destruindo as utopias.   (Estadão- BR18)
COMENTÁRIOS:
1 - Os eleitores precisam votar em candidatos que apresentem propostas de acordo com suas convicções políticas. Portanto, deve votar de acordo com o seu juízo e não pela emoção e muito menos pelo ódio. Fazendo um parêntesis: Quando você vai no Supermercado não compra alimento vencido. Paralelamente, não deve votar em político vencido e ultrapassado, além, é claro, sem propostas;
2 - Nas eleições de 2018, a população de Garanhuns/PE, votou, em sua maioria, em Haddad, nos dois turnos, mas para o Parlamento, deram uma guinada pra "Direita", muito acentuada, isto é, votando em candidatos conservadores e sem propostas. Tanto é verdade que a votação destinada aos ex-candidatos a Dep. Federal, Fernando Ferro e Paulo Camelo, foi pequena em relação a eleição de 2014;
3 - Só não enxerga quem não quer conhecer a realidade, mas todos sabiam que o presidente Bolsonaro, fazia parte do "Baixo Clero", no Parlamento, foi um militar indisciplinado e um político despreparado e sem a mínima condição de dirigir um país com cerca de 200 milhões de habitantes. Para piorar a situação ainda conta com os filhos trapalhões e o seu "guru direitista e raivoso" Olavo de Carvalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário