sábado, 2 de abril de 2022

Dilma: querem depenar a Petrobrás

Dilma, Luna e Adriano Pires (Foto: Divulgação)

 1 de abril de 2022


“Adriano Pires é perigosíssimo. Não é consultor, é um representante de interesses empresariais”, diz a ex-presidente Dilma Rousseff, que também criticou o general Silva e Luna


247 - A ex-presidente Dilma Rousseff alertou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, sobre os riscos de assalto à Petrobrás depois da posse de Adriano Pires, um lobista indicado por Jair Bolsonaro para comandar a maior empresa brasileira. “Adriano Pires é perigosíssimo. Não é consultor, é um representante de interesses empresariais. Ele vai tentar privatizar o que puder”, afirma.

Dilma também protestou contra o atual presidente, Joaquim Silva e Luna, que será substituído por Pires. “Fiquei indignada com o general Silva e Luna. Quem é ele para chamar o ex-presidente Lula de aventureiro? Ele descobriu o pré-sal? O que ele fez a não ser se pagar remunerações abusivas?”, questiona Dilma, lembrando que o general concedeu bônus por performance à atual diretoria, enquanto os brasileiros mal conseguem abastecer ou comprar gás de cozinha.

Dilma também disse que Jair Bolsonaro mente quando diz que não pode controlar os preços. “Com Bolsonaro, todos os dias são Primeiro de Abril. Especialmente quando ele diz que não pode mexer nos preços da Petrobrás”, afirma. “O mercado de petróleo nunca foi livre e nunca será livre. Tem um cartel explícito, chamado de Opep. E justamente porque o preço pode ir a US$ 250 que a política de preços tem que ser revista”, aponta.

Assista a entrevista da ex-presidente Dilma:

https://www.youtube.com/watch?v=wrRphYrPsLw&t=14s  TV 247 de 01.04.22. Leonardo Attuch entrevista a ex-presidente Dilma.  Querem depenar a Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário