quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Lula se posiciona contra venda da Eletrobrás e pede que empresários sérios não embarquem no esquema

 

Ex-presidente também criticou os "vendilhões da pátria" e destacou que a Eletrobrás é uma "empresa estratégica para o Brasil"

16 de fevereiro de 202227

Eletrobras, ato contra a privatização da estatal e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Stuckert)

 

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou, nesta quarta-feira (16), os empresários brasileiros para não apoiarem a privatização da Eletrobrás, após o Tribunal de Contas da União (TCU) dar o primeiro aval, nessa terça-feira (15), para a entrega da empresa à iniciativa privada. 

"Eu espero que os empresários sérios que querem investir no setor elétrico brasileiro não embarquem nesse arranjo esquisito que os vendilhões da pátria do governo atual estão preparando para a Eletrobrás, uma empresa estratégica para o Brasil, meses antes da eleição", escreveu o petista no Twitter. 

O TCU aprovou a proposta por 6 votos a 1. O ministro do TCU Vital do Rêgo e afirmou que "nenhum país cuja matriz elétrica possua hidroeletricidade como parte significativa [caso do Brasil] privatizou seu setor elétrico"

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também criticou, nessa terça, a privatização da Eletrobrás e destacou que recorrerá ao Judiciário para impedir a iniciativa do governo Jair Bolsonaro. 

EM TEMPO: O que a sociedade brasileira deve fazer é apresentar as devidas reivindicações ao pré-candidato a presidência Lula. Aqui em Garanhuns, temos a apresentar a proposta da CODEVAM, a qual já foi aprovada CLP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário