quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Lula chama Moro de 'canalha' e ex-juiz rebate: 'Você será derrotado'

Yahoo Redação Notícias

qui., 20 de janeiro de 2022

 

Lula chama Moro de 'canalha' e ex-juiz rebate: 'Você será derrotado' (Fotos: Alberto Wu/Paulo Lopes/Futura Press)



·         Lula chama Moro de 'canalha' e ex-juiz rebate: 'Você será derrotado'

·         Declaração do ex-presidente foi feita nesta quarta-feira (19)

·         Moro rebateu ofensas de Lula no Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou, nesta quarta-feira (19), durante entrevista para sites independentes, Sergio Moro (Podemos) de “canalha”. O ex-juiz e ex-ministro Moro rebateu a ofensa de Lula e escreveu em sua página oficial do Twitter que o ex-presidente “financiou ditaduras”.

“Eu, graças a Deus, consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o [Deltan] Dallagnol, a mentira, o fake news”, afirmou Lula na entrevista. Logo depois, Moro respondeu no Twitter: “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo.”

A discussão entre os dois acabou sendo um dos assuntos mais comentados na rede social e a hashtag #LulaCanalha apareceu nos trends topics da plataforma. No Twitter, o Movimento Brasil Livre (MBL) saiu em defesa de Sergio Moro e os integrantes do grupo escreveram na rede social que Lula usou o dinheiro dos brasileiros para agradar seus "ditadores de estimação".

"Lula usou o dinheiro dos trabalhadores brasileiros para financiar obras fora do país apenas para agradar seus ditadores de estimação. Hoje é o povo brasileiro que paga essa dívida. Não esquecemos", diz a publicação. Em 2018, Lula foi condenado no âmbito da Lava Jato pelo então ex-juiz Sergio Moro. No ano passado, em 2021, porém, o ex-presidente da República teve suas sentenças anuladas, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a atuação de Moro no processo foi parcial.

EM TEMPO: Chora Moro. Afinal tu és a segunda via do "Bolsonarismo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário