terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Laura Gomes toma posse como deputada estadual

 

Postado por Magno Martins, em 05.01.2021

Com edição de Ítala Alves

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) tomou posse, hoje, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, em cerimônia restrita por causa da pandemia da COVID-19. Acompanhada do marido Jorge Gomes, ex-deputado estadual e federal, e dos filhos, Laura Gomes falou da alegria de voltar à Alepe.

“O mandato institucionaliza as nossas ações. Nunca deixei a militância, a luta, mas agora tenho o instrumento para concretizar os projetos. Estou me sentindo num dia de noiva renovando minha aliança com todos os pernambucanos e pernambucanas”, disse. Laura Gomes estava na suplência e com a eleição de Silvano Albino à Prefeitura de Garanhuns, ela assumiu uma cadeira na Alepe e vai reforçar a bancada feminina. 

Este é o terceiro mandato de Laura  como deputada estadual. Ela foi eleita pela primeira vez em 2010, ficou na suplência em 2014, mas assumiu o mandato em 2017. Agora, retorna à Alepe para defender especialmente a pauta da inclusão, dos diretos humanos, da pessoa idosa e da mulher, áreas em que ela tem vasta experiência e atuação por ter sido secretária de desenvolvimento social e direitos humanos, na gestão de Eduardo Campos, e duas vezes secretária executiva na mesma pasta.

EM TEMPO: Agora Caruaru tem quatro deputados estaduais: Tony Gel + Zé Queiroz + Delegado Lessa + Laura Gomes. Se não me falha a memória quando Izaías Régis ganhou a primeira eleição, em 2012, para Prefeito do Garanhuns, também ficamos sem representação na ALEPE.  Isto é, na Eleição 2020, houve uma repetição. Afinal a nossa memória é imediatista e sempre esquecemos o que fizemos no passado. Mas, a vontade do povo é soberana. No é isso mesmo? Afinal, até parece que Garanhuns não tinha, isto é,  na Eleição de 2020,  outra pessoa que pudesse administrar o município, senão o direitista Sivaldo. Afora o "terrorismo eleitoral" que fizeram na Eleição 2020: não votem em Paulo Camelo, porque Sivaldo pode perder e Silvino ganhar. Estória para o "boi dormir", como se Paulo Camelo fosse da base aliada do governador, repressivo, Paulo Câmara Lenta". É uma resenha. Não acha? Agora durmam com essa bronca (rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário