quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PAULO CAMELO DEFENDE 3ª VIA PELA ESQUERDA



Texto extraído do Blog do jornalista Roberto Almeida

Engenheiro Paulo Camelo (PCB) acredita que uma terceira via na eleição deste ano em Garanhuns somente será viável com uma candidatura à esquerda.

Por isso que ele defende a união, em torno da pré-candidatura do médico Pedro Veloso, do Partido dos Trabalhadores, PSOL e Partido Comunista Brasileiro, o partidão.

Camelo está disposto a apoiar o nome do cardiologista, desde que seja um projeto à esquerda, sem participação do PSB, a seu ver hoje um partido de centro.

Uma candidatura bolsonarista em Garanhuns, na visão do engenheiro, não tem a menor possibilidade de prosperar, "porque o espaço da direita já está ocupado pelo prefeito, que apoiou Jair Bolsonaro na eleição de 2018".

Caso a aliança entre os três partidos de esquerda não aconteça, o PCB então lançará candidatura própria à prefeitura.

Paulo Camelo admite, no entanto, que a eleição no município poderá polarizar na cidade entre Sivaldo Albino e Haroldo Vicente, por conta das máquinas estadual e municipal.

A seu ver o socialista ainda tem resistência na classe média, assim como o vice-prefeito, "que até hoje não conseguiu decolar por estar atrelado demais à gestão, além de ser muito fraco de discurso".

Representante do PCB está atento também a questão nacional e vê o governo de Bolsonaro com olho crítico. Ele acha que o presidente tenta formular um projeto autoritário, mas não consegue, porque não tem o apoio nem das forças armadas. "Ele convocou o povo para uma manifestação contra o Congresso e foi repreendido pelo general Santos Cruz", comentou Paulo, que abordou o assunto em seu blog.

Camelo é um defensor histórico de Garanhuns e não se conforma com o que chama de Legião Estrangeira.

Município elegeu como prefeitos políticos que nasceram em Lajedo, Calçado, Terezinha e até na Paraíba. Há 50 anos que Garanhuns não tem no Palácio Celso Galvão uma pessoa nascida na Terra de Simoa Gomes.

EM TEMPO: O PCB deverá lançar, brevemente,  pré-candidato  a Prefeito, mantendo o diálogo com o PT e o PSOL. Essa estratégia visa manter a esquerda em linha de combate caso o PT local sofra alguma pressão da sua Direção Estadual em função do alinhamento do PT com o PSB do governador  Paulo Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário