quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Solidariedade ao MST – PE!



Tirem as mãos de Normandia e do Centro de Formação Paulo Freire!

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público manifestar seu mais enérgico rechaço ao mandado de reintegração de posse expedido contra o assentamento Normandia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na cidade de Caruaru, agreste pernambucano.
O pedido foi feito pelo INCRA – hoje comandado por um militar a serviço do Governo Bolsonaro – e expedido pelo Juiz Federal da 24ª Vara Federal de Pernambuco. Trata-se de um ataque explícito ao MST pelo seu importante histórico combativo e a tudo que o movimento representa na luta contra a opressão e exploração dos trabalhadores do campo no Brasil.
Enquanto o governo Bolsonaro se preocupa em encher os bolsos dos latifundiários dando-lhes mais terras, o MST segue firme na luta pela reforma agrária, a favor do trabalhador e da trabalhadora rural; enquanto o governo Bolsonaro está liberando desenfreadamente mais agrotóxicos e, assim, envenenando a classe trabalhadora do nosso país, o MST mostra que existe, com a agroecologia, uma alternativa viável, saudável e sustentável de relação entre o ser humano e a natureza; enquanto o governo Bolsonaro declara guerra à educação, o MST a promove experiências como as do Centro de Formação Paulo Freire, na perspectiva da emancipação dos/as trabalhadores/as; enquanto Bolsonaro quer nos fazer acreditar que estamos irremediavelmente derrotados, a história do MST nos anima a continuar em frente, pois só com muita luta e com muito suor é que se muda a vida.
Não toleraremos intimidações ou quaisquer espécies de ataques! Queremos deixar mais que expresso, com esta nota, nosso completo repúdio ao governo e nossa irrestrita solidariedade ao MST, aos assentados em Normandia e aos que edificaram e trabalham no importante Centro de Formação Paulo Freire. Estes são patrimônios históricos da classe trabalhadora brasileira.
Contem conosco e com a disposição da militância comunista para tudo o que for preciso, inclusive para a resistência, se esta se fizer necessária.
Ousar Lutar, Ousar Vencer!
Partido Comunista Brasileiro – PE
Unidade Classista – PE
União da Juventude Comunista – PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário