sexta-feira, 29 de março de 2024

'Ser de esquerda não é a mesma coisa que ser comunista': presidente do Superior Tribunal Militar repercute nas redes (vídeo)

Francisco Joseli Parente Camelo (Foto: Divulgação)

'Não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista', disse o tenente-brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo




247 - O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Parente Camelo, disse que o comunismo não existe no Brasil. De acordo com o tenente-brigadeiro-do-ar, "ser de esquerda" não é a mesma coisa que ser comunista. “Ser de esquerda" é querer um país melhor, acrescentou.

"Outra coisa: o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. Por que as pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista? Isso não existe", disse.

 “[A esquerda] quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país".

Assista o vídeo:


EM TEMPO: É bem provável que uma ala considerável dos militares mais capacitados e inteligentes estejam num processo de aprimoramento cultural para não caírem na tentação de um ex-militar arruaceiro e de extrema-direita, o tal do Bozo, outrora expulso do Exército, o qual prejudicou sobremaneira a imagem das Forças Armadas e humilhou diversos militares de alta patente. Deste modo, as escolas militares devem preparar  os militares para a vida, para a democracia, para o estado de direito, para a geopolítica e não para rasgarem a Constituição Federativa do Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário