domingo, 8 de janeiro de 2023

Governo Biden declara apoio ao presidente Lula na luta contra terroristas bolsonaristas



"Condenamos os ataques à Presidência, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal hoje", disse Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA

8 de janeiro de 2023

Luiz Inácio Lula da Silva, Joe Biden e atos terroristas de bolsonaristas em Brasília - 08.01.2023 (Foto: Marcelo Camargo/ABr | Reuters)

247 - O governo dos Estados Unidos está do lado do presidente Lula na condenação dos ataques aos três poderes em Brasília neste domingo (8), declarou o secretário de Estado estadunidense Antony Blinken, em sua conta no Twitter.

>>> AGU pede prisão de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF que facilitou a ação de terroristas bolsonaristas


"Condenamos os ataques à Presidência, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal hoje. Usar a violência para atacar as instituições democráticas é sempre inaceitável. Nós nos juntamos a Lula para pedir o fim imediato dessas ações", disse Blinken.

O Embaixador da União Europeia no Brasil disse estar "seguindo com grande preocupação os atos antidemocráticos e as ações violentas na Praça dos Três Poderes, em Brasília", enquanto a OEA condenou o ataque. Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai repudiaram em alguma medida a tentativa de golpe em Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário