domingo, 16 de outubro de 2022

Raquel omite pai que ajudou na eleição de Paulo Câmara

Que felicidade de João Lyra com Paulo Câmara (*)


  ·         16/10/2022

  • Texto extraído do Blog de  Magno Martins
  • - Edição de Juliana Albuquerque

 

 

 

 

Em toda a sua propaganda no rádio e na televisão, a candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, cita o avô João Lyra Filho, o tio Fernando Lyra e omite o pai João Lyra Neto. Por quê? Na realidade, o pai de Raquel vai entrar para a história como um governador omisso e subserviente à estrutura do PSB. 

Calou e ficou sentado na cadeira trabalhando arduamente pela eleição do desastroso Paulo Câmara, também apoiado por Raquel. Portanto, se o Estado está na situação em que se encontra, deve-se muito a Raquel e ao seu pai, lembrando que a história faz jus a outros ex-governadores que passaram pouco tempo no cargo, mas deixaram a sua marca, como Gustavo Krause, Carlos Wilson e Mendonça Filho. 

Na realidade, dos candidatos a governador que se apresentaram, excluindo Danilo Cabral, a mais próxima pessoalmente a Paulo Câmara é, sem sombra de dúvidas, Raquel Lyra, tanto de forma direta como antiga. Ela é amiga pessoal de Câmara Lenta, e tem ligação, assim como o pai, com a estrutura do PSB. 

Muita gente tem cobrado que é hora de a máscara cair e todo mundo saber quem de fato é a Raquel verdadeira. Na sua propaganda, ela insinua que o PSB está com Marília, mas a realidade é bem diferente. Câmara Lenta, na verdade, não morre de amores por Marília e está ajudando Raquel.

Além de ajudar, muitos secretários e ex-secretários dele, como Rodrigo Novaes, que ainda hoje manda e desmanda na área de turismo, já aderiu a Raquel. 

Além de ter boa parte do staff de Câmara Lenta aderindo ao seu palanque, Raquel faz vista grossa aos apoios da banda podre do PSB, a exemplo do ex-prefeito de Paulista, Júnior Matuto, afastado do cargo por corrupção.

PAULO CAMELO: Analisando friamente o  desempenho  das  duas postulantes ao cargo de governadora do Estado de PE, temos algumas situações interessantes:

1 - Ambas, têm apoios inoportunos e direitistas, que lhes irão lhe dar muito  trabalho no caso da que for eleita. Mas, elas têm em comum sua altivez: ninguém manda nem em Marília e nem tão pouco em Raquel. Não é à toa que elas chegaram ao ponto que chegaram. São do time da Ex-presidente Dilma, a qual foi cassada injustamente e não comprou um parlamentar sequer. Bozo para não cair entregou o "cofre" a Artur Lira;

2 - A Raquel tem mais vitrine de vidro do que a Marília;

3 - É público e notório que a Raquel não faz uma opção por Lula porque  não quer e por ser de Direita. Pois o seu Partido, o PSDB,  já a liberou. Os expoentes do PSDB estão com Lula: FHC, José Serra, José Aníbal, Tasso Jereissati, Aloísio Nunes e tantos outros;

4 - Por ser de Direita, Raquel evita se espelhar em seu tio Fernando Lyra, in memorian, que foi Ex-Ministro da Justiça e Ex-Deputado Federal, o qual lutou tenazmente contra a Ditadura Militar, ao lado de Lula, Arraes, Jarbas, Marcos Freire, Cristina Tavares (fundadora do PSDB e Ex-Dep. Fed), Egídio Ferreira Lima  e tantos outros. 

5 - Concluindo: Marília e Lulinha, a única saída para PE e para o Brasil

(*) Grifo nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário