quinta-feira, 26 de maio de 2022

POLÍCIA MATA COVARDEMENTE HOMEM COM TRANSTORNO MENTAL

Texto extraído do Blog de RA


Genivaldo de Jesus Santos, negro,  de 38 anos, foi morto por agentes da Polícia Rodoviária Federal Umbaúba, no interior de Sergipe.

Não era nenhum criminoso. Um cidadão comum, casado, que sofria de transtornos mentais.

Foi abordado selvagemente, jogado no porta malas de um veículo e asfixiado com gás.

Quando levaram para o hospital, já era tarde, o cidadão estava morto.

Um sobrinho que estava na cena do crime avisou aos policiais dos problemas de saúde do tio, mas não foi ouvido. A morte de Genivaldo causou revolta na cidade, o prefeito do município pediu punição aos policiais e o caso repercutiu em todo o Brasil. Se fala do fato nas emissoras de rádio e TV, nos principais sites de notícia e o ocorrido já chegou à imprensa internacional.

Mas uma morte violenta para manchar a imagem do país no exterior.

Há poucos dias, policiais do Rio de Janeiro mataram 25 pessoas numa chacina. Nem todos eram bandidos, mas o presidente da República elogiou a ação e disse que os homens de farda eram heróis. Vamos aguardar o que diz sobre os integrantes da Polícia Rodoviária Federal, que mataram uma pessoa com transtorno mental covardemente.

No Brasil de Deus acima de todos, a polícia tem licença para matar impunemente. 

*Foto: Catraca Livre. 

EM TEMPO: As falas de Bozo,  estimulando o armamento e a violência, têm provocado a morte de muitas pessoas, especialmente os negros, pobres, jovens e mulheres. Pequenos setores da PRF estão agindo semelhantemente ao Batalhão Azov da Ucrânia, de orientação nazista, uma vez que um grupamento da PRF está, também, envolvida na recente Chacina ocorrida na Vila Cruzeiro no RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário