sábado, 7 de maio de 2022

Bolsonaro tenta encontro com Biden, mas Casa Branca fica em silêncio

Joe Biden e Jair Bolsonaro (Foto: White House | PR)


Funcionários do alto escalão do Executivo ficaram apreensivos com a falta de resposta do presidente dos Estados Unidos

7 de maio de 2022



247 - Jair Bolsonaro tenta se encontrar formalmente com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, antes do fim de seu governo, mas não vem obtendo resposta. 

Funcionários do alto escalão do Executivo disseram ao jornalista Jamil Chade, do UOL, que a esperança do Palácio do Planalto é que o encontro ocorra durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles, no dia 9 de junho. No entanto, estão apreensivos com a falta de resposta da Casa Branca um mês depois de uma consulta informal por parte do governo brasileiro.Descrição: .      

O Itamaraty nega a versão de que um pedido tenha ocorrido. “A ida do Presidente da República à Cúpula das Américas não está confirmada”, disse a chancelaria. Dentro da própria chancelaria, porém, duas fontes diplomáticas confirmam que o governo já expressou aos americanos a intenção de Bolsonaro de ser recebido por Biden.

Um pedido formal ainda não foi feito justamente para evitar constrangimento, caso a resposta seja negativa.

EM TEMPO: A situação está muito ruim para Bozo, pois nem o "Senhor da Guerra", o Biden, quer conversa com o extremista de direita Bozo. Pois, até a CIA, patrocinadora de golpes,  já recomendou respeito ao sistema eletrônico de votação brasileiro. Donde se conclui que tentar dar um golpe, desobedecendo o resultado desfavorável das urnas, seria um "tiro no pé". Provavelmente o que aconteceu no Capitólio na era Trump, não  encontrará similaridade aqui no Brasil, uma vez que a cada dia que se passa a retórica de Bozo será recheada de "bravatas". Evidentemente, que o TSE e STF, deverão jogar duro, mas seguindo o caminho do Estado de Direito e da Constituição, pondo um basta nos boatos e nos arruaceiros, a começar por Bozo. Mas, devemos está vigilantes e mobilizados para barrarmos quaisquer iniciativas golpistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário