Partidos neonazistas continuarão atuando normalmente
20 de março de 2022
Volodymyr Zelensky (Foto: Ukrainian Presidential
Press Service/Handout via Reuters)
247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou, neste domingo, 20, a suspensão durante a lei marcial de partidos da oposição ao governo, de esquerda e que apoiam a Rússia. Partidos neonazistas continuarão atuando normalmente.
"As atividades de políticos que visam a
discórdia e colaboração não serão bem-sucedidas, elas vão enfrentar uma
resposta dura. É por isso que o Conselho Nacional de Segurança e Defesa da
Ucrânia decidiu, considerando a larga escala da guerra desencadeada pela
Federação Russa e conexões entre ela e algumas estruturas políticas, suspender
as atividades de uma série de partidos políticos durante a lei marcial",
disse Zelensky, conforme o jornal inglês The Telegraph.
Em inglês, eis os partidos afetados: Opposition
Platform - For Life, Party of Shariy, Nashi, Opposition Bloc, Left Opposition,
Union of Left Forces, Derzhava, Progressive Socialist Party of Ukraine,
Socialist Party of Ukraine, Socialists e Volodomyr Saldo's Bloc.
A lei marcial na Ucrânia foi imposta em 24 de fevereiro, quando a Rússia anunciou o início de uma operação militar especial para proteger civis na região de Donbass das ações criminosas de Kiev.
EM TEMPO: O ex-comediante Zelensky, de extrema-direita e neofascista, já vinha perseguindo a imprensa e os comunistas como é o caso dos camaradas Mikhail Kononovich, e seu irmão, Aleksander , os quais estão presos desde o dia 07.03.2022, correndo risco de vida.
Na noite de ontem, a Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD) foi informada sobre a prisão do primeiro secretário da organização ucraniana membro da FMJD, a União da Juventude Comunista Leninista da Ucrania, Mikhail Kononovich, e seu irmão, Aleksander Kononovich, pelo regime neofacista ucraniano nas últimas horas. Ambos foram acusados de serem espiões russo e bielorusso. Possivelmente serão mortos nas próximas horas. O Burô da FMJD, no espírito da solidariedade internacional, contatou todas as organizações membro para desempenhar tarefas de pressão internacional pela liberdade dos camaradas, ao que foi prontamente atendido no Brasil pela União da Juventude Comunista (UJC), Juventude do PCB e organização fundadora da FMJD.
A UJC (União da Juventude Comunista) do PCB realizou uma série de atos no Brasil pela libertação dos camaradas ucranianos, a saber: Brasília + São Paulo + Curitiba + Blumenau. Lugares onde tem uma comunidade ucraniana há muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário