domingo, 27 de fevereiro de 2022

China divulga lista de países bombardeados pelos EUA, que qualifica de 'a verdadeira ameaça ao mundo'

 

(Foto: REUTERS/Aly Song)


"Entre os 248 conflitos armados ocorridos entre 1945 a 2001, 201 foram iniciados pelos EUA, representando 81% do número total", destacam os chineses

27 de fevereiro de 2022


 

Sputnik - A embaixada da China na Rússia qualificou os Estados Unidos de "ameaça real ao mundo".

Neste sábado (26), os diplomatas chineses retuitaram uma imagem compartilhada anteriormente por Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, que enumera os países que foram bombardeados por Washington desde a Segunda Guerra Mundial.

"Nunca se esqueçam quem é a verdadeira ameaça ao mundo", lê-se na imagem. 

Em 25 de fevereiro a missão diplomática chinesa na Rússia escreveu em sua conta no Twitter que "dos 248 conflitos armados ocorridos entre 1945 e 2001 em 153 regiões do mundo, 201 foram iniciados pelos EUA, o que representa 81% do número total".

Além disso, a embaixada da China ressaltou que Washington é "culpado das atuais tensões em torno da Ucrânia", acrescentando que "se alguém continua jogando óleo na chama enquanto acusa outros de não fazerem o seu melhor para apagar o fogo, esse tipo de comportamento é claramente irresponsável e imoral".

Anteriormente Pequim pediu que as exigências de segurança da Rússia fossem levadas em consideração nas condições de expansão da Otan, disse o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi.

EM TEMPO: É público e notório que o EUA é responsável pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Essa guerra teve início na derrubada, em meados de 2014, do governo ucraniano pró-Moscou, patrocinado pelos EUA com apoio do Reino Unido, dentre outros países europeus. Lembrando que o Presidente da Ucrânia, é um comediante de extrema-direita, apoiado pelos neonazistas e irresponsável, colocando o seu país e os seus compatriotas num abismo. Como é ruim votar errado. O que acha? Será que esse diagnóstico vale para o Brasil, isto é, em todos os níveis do executivo e do legislativo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário