domingo, 5 de dezembro de 2021

Caso Beatriz: Lucinha inicia caminhada por federalização

Postado por Magno Martins às 13:30 do dia 05.12.2021.

Com  edição de Ítala Alves

Por Houldine Nascimento, repórter do Blog Magno Martins

O assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, 7 anos, segue sem desfecho. Ela foi encontrada morta em uma escola particular de Petrolina, no Sertão pernambucano, com diversas facadas no corpo em 10 de dezembro de 2015. Lucinha Mota, mãe de Beatriz, deu início a uma caminhada, hoje, partindo da cidade sertaneja com destino ao Recife para cobrar novamente uma solução ao Governo do Estado (assista ao vídeo). De acordo com ela, o Ministério Público Federal (MPF) notificou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para que o caso seja federalizado, mas não houve retorno até o momento.

"Essa ação é por amor a minha filha Beatriz. Não aceito tamanha injustiça com ela. Nenhuma mãe merece perder um filho, muito menos ter a sua dor reprimida pelo Estado. Não vou me cansar, nunca irei desistir, quero justiça por Beatriz", desabafou por meio das redes sociais. A empresa estadunidense Criminal Investigations Training Group (Citgroup) também ofereceu cooperação ao Governo de Pernambuco, sem sucesso. Também consta uma requisição oficial do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, em setembro de 2020, para ajudar a desvendar o caso.

No último dia 12 de agosto, Lucinha Mota tentou encontrar Paulo Câmara enquanto ele visitava uma escola da rede pública estadual de Petrolina, mas ela foi impedida de entrar. "Governador, se o senhor aceitar essa colaboração ou assinar a federalização, o povo pernambucano, o Brasil e o mundo vão te aplaudir. Não há nada que impeça juridicamente essa colaboração, pelo contrário. É comum as polícias dos mundos se ajudarem", disse a mãe de Beatriz.

A previsão é de que a caminhada, de quase 800 km, seja concluída em até 25 dias e que pare em dois pontos no Recife: o Ministério Público e o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. No vídeo ao qual o Blog teve acesso, Lucinha aparece acompanhada de algumas pessoas, incluindo o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE). "Eu e tanta gente aqui estamos acompanhando o caso há tantos anos. Não é possível que o caso dure tantos anos sem resposta. Não é possível que o governador de Pernambuco não dê resposta nem queira ajuda de outras instituições que querem solucionar o caso", afirmou o parlamentar.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8WDlPUxaihs&t=3s

EM TEMPO: Esse episódio demonstra o quanto os governantes são insensíveis aos reclamos da população. Pois o governador Paulo Câmara não recebeu a professora Lucinha, na ocasião da sua última atividade em Petrolina. É imperioso que se melhore a qualidade do voto. Comece nas Eleições de 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário